Mostrando resultados 4 a 23 de 80
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-Ago-2018 | Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados da SME-SP: o desenvolvimento profissional das coordenadoras pedagógicas | Leite, Alessandra Ruiz Barbosa | Dissertação |
31-Ago-2018 | Clima escolar e trabalho pedagógico: um estudo sobre a influência dos projetos do contraturno no Ensino Fundamental II | Baptista, Cassia Christina | Dissertação |
9-Nov-2009 | A construção da identidade profissional do professor de matemática no Projeto de Licenciaturas Parceladas da UNEMAT/MT | Sousa, Josimar de | Tese |
2-Mar-2016 | As contribuições do Programa de Tutoria para o Desenvolvimento Profissional do Supervisor de Ensino | Carvalho, Cláudia Romero Codolo de | Dissertação |
31-Out-2022 | O coordenador pedagógico e as possibilidades de inserção do professor iniciante | Souza, Lorena Beatriz Henrique de | Dissertação |
10-Nov-2023 | O coordenador pedagógico iniciante e a prática de registro dos professores | Higuchi, Patricia Caroline Fiorante | Dissertação |
22-Mai-2012 | O curso de licenciatura em matemática da PUC/SP e a trajetória profissional de seus egressos (2005 2010) | Silva, Daniela da | Dissertação |
16-Abr-2021 | Desafios na formação docente nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede parceira do município de São Paulo | Silva, Márcia da | Dissertação |
12-Abr-2019 | O desenvolvimento profissional do professor formador iniciante no Ensino Superior: uma análise das dissertações e teses (2008 a 2018) | Gonçalves, Marta de Oliveira | Tese |
31-Ago-2023 | Desenvolvimento profissional docente de professoras de CEI em tempos de crise: a importância da arte e dos diários de bordo | Penteado, Paula de Camargo | Dissertação |
22-Abr-2009 | Dilemas e dificuldades dos professores de matemática do ensino fundamental II em início de carreira | Souza, Ariovaldo Jacquier de | Dissertação |
9-Mar-2022 | A dimensão formativa como mobilizadora da ação supervisora | Bandler, Paula Cristina Castro Pinheiro | Dissertação |
7-Out-2022 | O diretor escolar e as práticas de colaboração em construção na escola pública municipal de São Paulo | Lira, Patrícia de Souza | Dissertação |
12-Abr-2021 | Diretores escolares iniciantes: o papel do grupo colaborativo em sua formação continuada | Benga, Márcia Viana Pereira | Dissertação |
23-Out-2006 | O Discurso de professores de prática de ensino e a perspectiva da etnomatemática | Campos, Elza da Silva | Dissertação |
10-Set-2018 | Docência compartilhada e prática docente num contexto interdisciplinar: desafios e contribuições na transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental | Nunes, Áurea Rodrigues | Dissertação |
31-Mai-2012 | Os espaços de formação e a constituição da
profissionalidade docente: o estágio e o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino
Fundamental | Marquesin, Denise Filomena Bagne | Tese |
13-Dez-2019 | Experiências formadoras de coordenadoras pedagógicas no Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores da PUC-SP | Moura, Tatiana Queiroz Porto | Dissertação |
6-Set-2016 | Formação continuada: estudo da influência do PNAIC na prática dos docentes de Barueri | Munhoz , Neire Sueli | Dissertação |
21-Set-2017 | Formação contínua na escola e a aproximação de professores de diferentes segmentos | Traldi, Virginia de Moraes | Dissertação |