REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Orientador Aguiar, Wanda Maria Junqueira de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 74  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
26-Abr-2007Afetividade e formação em educação física: um estudo com professores formadoresQuerido, Aparecida de Fátima FerrazDissertação
23-Out-2013A análise da pedagogia de Makarenko por Lukács e a relação entre o processo educativo e o de desenvolvimento histórico-social do ser humano: contribuições à psicologia sócio-históricaAlfredo, Raquel AntonioTese
12-Jun-2006Uma análise do processo de constituição do professor leitor: os sentidos e significados produzidosRamalho, Mara LúciaDissertação
9-Fev-2006Aproximações explicativas a partir da análise de sentidos e significados constituídos em espaços/momentos/situações de escolha na escolaAlfredo, Raquel AntonioDissertação
16-Out-2015O atendimento educacional especializado (AEE) nas Escolas da Rede Municipal de Teresina, Piauí, no olhar de professoresAndrade, Marília SantanaDissertação
23-Mai-2011Atividade do professor em sala de aula: uma análise das estratégias de ensino a partir da psicologia sócio-históricaBarbosa, Sílvia Maria CostaTese
20-Mai-2011Atividade docente e subjetividade: sentidos e significados constituídos pelo professor acerca da participação dos alunos em atividades de sala de aulaSoares, Júlio RibeiroTese
14-Mai-2012A autoconfrontação como possibilidade de reflexão e movimento nas atividades de docência: um estudo sobre os estágiosRetz, Raquel de GodoyTese
5-Jun-2009Avaliação da aprendizagem na educação física: um estudo com professores formadoresCunha, Virginia Mara Próspero daTese
5-Nov-2015Uma compreensão da representatividade de famílias no contexto escolar: um estudo fenomenológicoSouza, Debora Elianne Rodrigues deDissertação
19-Nov-2020Conselho de classe: as significações de professores e estudantes acerca da presença e da participação discente: um estudo na perspectiva da sócio-históricaAraújo, Ivonete Sampaio Rosa deDissertação
30-Nov-2004Contribuições da psicologia sócio-histórica para a educação inclusiva: os sentidos produzidos por professores da educação infantil de uma cidade do Vale do Jequitinhonha acerca da inclusão escolarMurta, Agnes Maria GomesDissertação
2-Out-2015A coordenação pedagógica em uma instituição de ensino superior: significações constituídas pelo coordenador pedagógico sobre o seu trabalhoMelo, JucéliaDissertação
26-Jun-2013O corpo do aluno no cotidiano escolar: sentidos e significados atribuídos por um grupo de professoresLebkuchen, Marcia de Oliveira PasettoDissertação
12-Jun-2008Da atividade prescrita ao real da atividade: análise da atividade docente em uma escola regular, sob a perspectiva da psicologia sócio-histórica e da clínica da atividadeMurta, Agnes Maria GomesTese
28-Set-2007O desenvolvimento da autonomia do aluno de Ciclo I, dando voz ao professorMuzi, BeatrizDissertação
2-Dez-2016O diálogo como estratégia de formação continuada de formadores em serviçoMasukawa, SayuriDissertação
16-Out-2017A dimensão subjetiva da docência: significações de professores e gestores sobre “ser professor”, produzidas em um processo de pesquisa e formaçãoPenteado, Maria Emiliana LimaTese
19-Mar-2019A dimensão subjetiva da educação alimentar e nutricional escolar: construindo subsídios para a formação docenteSilva, Maria de Fátima Gomes daTese
25-Mai-2009A dimensão subjetiva da escolha moral na adolescênciaOtuka, Flávia de SouzaDissertação