Mostrando resultados 1 a 20 de 75
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
15-Dez-2010 | Abordagem da variabilidade e medidas de dispersão nos livros de estatística e didáticos de matemática | Almeida, Samuel Alexandre de | Monografia de Especialização |
19-Out-2009 | Ambiente informatizado: para o aprofundamento da função quadrática por alunos da 2ª série do ensino médio | Santos, Sérgio Aparecido dos | Dissertação |
9-Fev-2015 | Uma análise da introdução do cálculo da medida de área de figuras planas em livros didáticos do 6° ano | Castro, Alex Sandro Miranda de | Monografia de Especialização |
29-Out-2013 | Análise da organização didática para números racionais na forma fracionária em livros didáticos do 5º ano do Ensino Fundamental | Cabral, Regiane Tavares | Monografia de Especialização |
18-Dez-2010 | Uma análise das diferentes abordagens dos conceitos de números inteiros em livros didáticos do 7º ano do ensino fundamenta | Leal, Nathalia Luisa Melo | Monografia de Especialização |
18-Mai-2017 | Análise de livro didático dos anos iniciais do Ensino Fundamental: conteúdos de Estatística descritiva e o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) | Golfeti, Silvia Marques | Dissertação |
17-Dez-2010 | Análise de registros de representação mobilizados por crianças do 3º. ano em atividades com o jogo pega-varetas para multiplicação e adição | Villaça, Virginia Montezzo | Monografia de Especialização |
18-Dez-2012 | Análise do Caderno do Aluno da Rede Pública do Estado de São Paulo: o ensino dos números fracionários e suas operações no 6º ano do Ensino Fundamental | Almeida, Carlos Eduardo Anselmo de | Monografia de Especialização |
1-Dez-2014 | Uma análise praxeológica de livros didáticos: um estudo das concepções de números fracionários | Andrade, Antonio Carlos de | Monografia de Especialização |
29-Mai-2015 | A base de conhecimento para o ensino de sólidos arquimedianos | Almeida, Talita Carvalho Silva de | Tese |
17-Nov-2017 | Uma base de conhecimentos para o ensino de taxa de variação na Educação Básica | Silva, Edson Rodrigues da | Tese |
5-Out-2018 | Campo conceitual multiplicativo: um mapeamento das pesquisas produzidas no Brasil entre os anos de 1997 e 2016 | Beyer, Fernanda Leite Lopes | Dissertação |
18-Dez-2010 | Conceito de área de figuras planas: elaboração e análise de um teste-piloto para alunos do 6º ano do ensino fundamental | Leite, César Augusto Teixeira | Monografia de Especialização |
17-Mai-2019 | Construção de um percurso de estudo e pesquisa para formação de professores: o ensino de cônicas | Benito, Ricardo Nicasso | Tese |
25-Nov-2016 | Construção e medida de volume dos poliedros regulares convexos com o Cabri 3D: uma possível transposição didática | Santos, Amarildo Aparecido dos | Tese |
5-Fev-2021 | Construções geométricas: o estudo da bissetriz em pesquisas produzidas no Brasil de 2010 a 2020 | Pereira, Amanda Correia Teixeira | Dissertação |
17-Dez-2011 | Conversão de registros mobilizados por alunos de sexto ano em sequência para o ensino de operações com fracionários | Malfitano, Ana Carolina Serrata | Monografia de Especialização |
28-Out-2014 | Cônicas: uma abordagem em termos de registros de representação semiótica | Siqueira, Carlos Alberto Fernandes de | Monografia de Especialização |
18-Mar-2015 | Uma engenharia didática para o ensino das operações com números racionais por meio de calculadora para o quinto ano do ensino fundamental | Oliveira, Antonio Sergio dos Santos de | Tese |
17-Mai-2022 | O ensino de operações com números racionais em sua representação fracionária: formação continuada de professores | Vernizzi, Mario Alberto Zambrana | Dissertação |