Mostrando resultados 1 a 20 de 103
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
18-Out-2017 | A abordagem dada à taxa de variação no livro didático do ensino médio e a sua relação com o conceito da derivada no livro didático do ensino superior | Lobo, Rogério dos Santos | Tese |
30-Out-2006 | Análise da Dialética Ferramenta-Objeto na construção do conceito de Função | Martins, Lourival Pereira | Dissertação |
7-Out-2008 | Análise da organização didática da geometria espacial métrica nos livros didáticos | Carvalho, Luis Carlos de | Dissertação |
9-Dez-2008 | Análise de atitudes de alunos na educação de jovens e adultos em situação de resolução de problemas | Barros, Cláudio Pousa Moraes | Dissertação |
11-Set-2008 | Análise de dificuldades de alunos com o algoritmo da subtração | Mello, Elisabete Marcon | Dissertação |
28-Set-2007 | Uma análise praxeológica das tarefas de prova e demonstração em tópicos de álgebra abordados no primeiro ano do ensino médio | Carvalho, Cláudia Cristina Soares de | Dissertação |
1-Out-1998 | Aprendendo e ensinando geometria com a demonstração: uma contribuição para a prática pedagógica do professor de matemática do ensino fundamental | Gouvêa, Filomena Aparecida Teixeira | Dissertação |
18-Jun-2010 | A aritmética escolar no ensino primário brasileiro:
1890-1946 | Costa, David Antonio da | Tese |
13-Nov-2017 | A avaliação da aprendizagem na licenciatura em matemática: o que dizem documentos, professores e alunos? | Sada, Claires Marcele | Tese |
27-Fev-2007 | Cálculo diferencial e integral nos livros didáticos: uma análise do ponto de vista da organização praxeológica | Mateus, Pedro | Dissertação |
27-Fev-2019 | Cálculo mental: estudo sobre concepções e práticas de professores polivalentes | Marciano, Lilian Ceile | Dissertação |
16-Jun-2003 | Conceito de área: uma proposta de ensino-aprendizagem | Facco, Sonia Regina | Dissertação |
19-Fev-1998 | O conceito de áreas de figuras planas: capacitação para professores do ensino fundamental | Chiummo, Ana | Dissertação |
5-Mai-1997 | Conceito de função: uma abordagem do processo ensino-aprendizagem | Oliveira, Nanci de | Dissertação |
7-Out-2004 | O conceito de semelhança: uma proposta de ensino | Maciel, Alexsandra Camara | Dissertação |
27-Mai-2019 | Conceitos de área e de perímetro: um estudo metanalítico | Senzaki, Noemia Naomi | Tese |
24-Nov-2005 | Concepções do professor de matemática sobre o ensino de álgebra | Santos, Leila Muniz | Dissertação |
10-Nov-2015 | Concepções sobre os processos de ensino e de
aprendizagem de Matemática: um estudo de
caso com professores graduados em áreas afins | Zocolotti, Alexandre Krüger | Tese |
10-Out-2016 | Conhecimentos de crianças sobre o sistema de numeração: o desafio de utilizar eficazmente a numeração escrita | Monteiro, Maria Priscila Bacellar | Dissertação |
5-Out-2012 | As construções geométricas e a gênese instrumental:
o caso da mediatriz | Jesus, Gilson Bispo de | Tese |