REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Ag Almouloud, Saddo

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 61 a 80 de 103 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
16-Dez-2009Mapas conceituais digitais como estratégia para o desenvolvimento da metacognição no estudo de funçõesMagalhães, André RicardoTese
21-Mai-2018Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Geometria Espacial: período 2007 a 2017Sanchez, Jéssica Barbosa dos PassosDissertação
9-Mar-2016Mapeamento de pesquisas sobre currículos de matemática na educação básica brasileira (1987 a 2012)Palanch, Wagner Barbosa de LimaTese
6-Nov-2002Mensuração, algarismos significativos e notação científica: um estudo diagnóstico do processo ensino-aprendizagem, considerando o cálculo e a precisão de medidasSantos, Ailton Martins dosDissertação
10-Set-2009A mudança da linguagem matemática para a liguagem web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticosKalinke, Marco AurélioTese
4-Nov-2005A noção de variável em livros didáticos de Ensino Fundamental: um estudo sob ótica da organização praxeológicaCruz, Eliana da SilvaDissertação
4-Jun-1998Números complexos: uma abordagem histórica para aquisição do conceitoRosa, Mario ServelliDissertação
1-Out-2012Obstáculos epistemológicos para a inclusão de disciplinas matemáticas nos currículos de medicinaWeyne, Gastão Rúbio de SáTese
12-Abr-2019Obstáculos no ensino e na aprendizagem do objeto matemático potênciaPaias, Ana MariaTese
19-Nov-2002Uma oficina para formação de professores com enfoque em quadriláterosMaioli, MarciaDissertação
2-Dez-2013Um olhar para o conceito de limite: constituição, apresentação e percepção de professores e alunos sobre o seu ensino e aprendizadoSantos, Maria Bethânia Sardeiro dosTese
8-Mar-2016Uma organização didática em quadrilátero que aproxime o aluno de licenciatura das demonstrações geométricasFerreira, Maridete Brito CunhaTese
27-Fev-2019PIBID: significados na formação inicial de professores de matemáticaSouza, Maria Aparecida Silva deTese
28-Out-2011A prática da argumentação como método de ensino: o caso dos conceitos de área e perímetro de figuras planasNunes, José Messildo VianaTese
14-Dez-2015A prática docente e sua influência na construção de conceitos geométricos: um estudo sobre o ensino e a aprendizagem da Simetria OrtogonalSilva, Cleusiane VieiraTese
17-Mai-2002Probabilidades: a visão laplaciana e a visão freqüentista na introdução do conceitoSilva, Ismael de AraújoDissertação
20-Dez-2010O professor de matemática e o trabalho com a modelagem matemática como ferramenta no ensino aprendizagem de funçõesDel’Rei, Vandson SilvaMonografia de Especialização
12-Fev-2009Uma proposta de ensino para o estudo da geometria hiperbólica em ambiente de geometria dinâmicaRocha, Marília ValérioDissertação
31-Mai-2012Uma proposta para o ensino e aprendizagem dos conceitos de área de círculo e perímetro de circunferênciaPaulo, Gilberto PereiraDissertação
14-Abr-2015Prova e demonstração em Geometria Plana: concepções de estudantes da licenciatura em ensino de Matemática em MoçambiqueOrdem, JacintoTese