Mostrando resultados 61 a 80 de 103
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
16-Dez-2009 | Mapas conceituais digitais como estratégia para o desenvolvimento da metacognição no estudo de funções | Magalhães, André Ricardo | Tese |
21-Mai-2018 | Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Geometria Espacial: período 2007 a 2017 | Sanchez, Jéssica Barbosa dos Passos | Dissertação |
9-Mar-2016 | Mapeamento de pesquisas sobre currículos de matemática na educação básica brasileira (1987 a 2012) | Palanch, Wagner Barbosa de Lima | Tese |
6-Nov-2002 | Mensuração, algarismos significativos e notação científica: um estudo diagnóstico do processo ensino-aprendizagem, considerando o cálculo e a precisão de medidas | Santos, Ailton Martins dos | Dissertação |
10-Set-2009 | A mudança da linguagem matemática para a liguagem web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticos | Kalinke, Marco Aurélio | Tese |
4-Nov-2005 | A noção de variável em livros didáticos de Ensino Fundamental: um estudo sob ótica da organização praxeológica | Cruz, Eliana da Silva | Dissertação |
4-Jun-1998 | Números complexos: uma abordagem histórica para aquisição do conceito | Rosa, Mario Servelli | Dissertação |
1-Out-2012 | Obstáculos epistemológicos para a inclusão de
disciplinas matemáticas nos currículos de medicina | Weyne, Gastão Rúbio de Sá | Tese |
12-Abr-2019 | Obstáculos no ensino e na aprendizagem do objeto matemático potência | Paias, Ana Maria | Tese |
19-Nov-2002 | Uma oficina para formação de professores com enfoque em quadriláteros | Maioli, Marcia | Dissertação |
2-Dez-2013 | Um olhar para o conceito de limite: constituição, apresentação e percepção de professores e alunos sobre o seu ensino e aprendizado | Santos, Maria Bethânia Sardeiro dos | Tese |
8-Mar-2016 | Uma organização didática em quadrilátero que aproxime o aluno de licenciatura das demonstrações geométricas | Ferreira, Maridete Brito Cunha | Tese |
27-Fev-2019 | PIBID: significados na formação inicial de professores de matemática | Souza, Maria Aparecida Silva de | Tese |
28-Out-2011 | A prática da argumentação como método de ensino: o caso dos conceitos de área e perímetro de figuras planas | Nunes, José Messildo Viana | Tese |
14-Dez-2015 | A prática docente e sua influência na construção de
conceitos geométricos: um estudo sobre o ensino e a
aprendizagem da Simetria Ortogonal | Silva, Cleusiane Vieira | Tese |
17-Mai-2002 | Probabilidades: a visão laplaciana e a visão freqüentista na introdução do conceito | Silva, Ismael de Araújo | Dissertação |
20-Dez-2010 | O professor de matemática e o trabalho com a modelagem matemática como ferramenta no ensino aprendizagem de funções | Del’Rei, Vandson Silva | Monografia de Especialização |
12-Fev-2009 | Uma proposta de ensino para o estudo da geometria hiperbólica em ambiente de geometria dinâmica | Rocha, Marília Valério | Dissertação |
31-Mai-2012 | Uma proposta para o ensino e aprendizagem dos
conceitos de área de círculo e perímetro de
circunferência | Paulo, Gilberto Pereira | Dissertação |
14-Abr-2015 | Prova e demonstração em Geometria Plana:
concepções de estudantes da licenciatura em ensino de Matemática em Moçambique | Ordem, Jacinto | Tese |