Mostrando resultados 121 a 140 de 948
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
14-Mai-2013 | A calculadora como alavanca para a generalização de expressões algébricas relativas às progressões geométricas | Barbosa, Tatiana Albieri | Dissertação |
5-Out-2009 | A calculadora de celular na sala de aula: uma proposta para a exploração da divisão inexata no ensino médio | Nhoncance, Leandro | Dissertação |
3-Dez-2021 | A Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES): contribuições para a Educação Matemática | Santana, Rogério Joaquim | Dissertação |
18-Dez-1997 | O campo conceitual multiplicativo na perspectiva do professor das séries iniciais (1ª a 4ª série) | Canôas, Silvia Swain | Dissertação |
5-Out-2018 | Campo conceitual multiplicativo: um mapeamento das pesquisas produzidas no Brasil entre os anos de 1997 e 2016 | Beyer, Fernanda Leite Lopes | Dissertação |
27-Fev-2007 | Cálculo diferencial e integral nos livros didáticos: uma análise do ponto de vista da organização praxeológica | Mateus, Pedro | Dissertação |
27-Fev-2019 | Cálculo mental: estudo sobre concepções e práticas de professores polivalentes | Marciano, Lilian Ceile | Dissertação |
24-Out-2005 | A cerâmica utilitária do povoado histórico Muquém: a etnomatemática dos remanescentes do Quilombo dos Palmares | Silva, Ligia Maria Stefanelli | Dissertação |
28-Set-2007 | O céu dos Tukano na escola Yupuri: construindo um calendário dinâmico | Cardoso, Walmir Thomazi | Tese |
21-Mai-2004 | A cidadania no livro didático de matemática: um diagnóstico a partir dos temas transversais trabalho e consumo | Oliveira, Paulo Roberto Vieira de | Dissertação |
16-Mai-2007 | Ciência, magia e filosofia no processo de ensino-aprendizagem da matemática: uma introdução histórica sobre o Teorema de Pitágoras | Cano, Marco Aurelio Munhoz | Dissertação |
22-Mar-2017 | Colaboração em ambientes virtuais e presenciais: um estudo sobre aprendizagem de Estatística no Ensino Médio | Mazzanti, James Ernesto | Tese |
18-Ago-2013 | Uma combinação de métodos de pesquisa em educação matemática: Método Bayesiano de dados difusos | Araújo, Péricles César de | Tese |
18-Fev-2005 | Como funcionam os recursos-meta em aula de álgebra linear | Oliveira, Luis Carlos Barbosa de | Dissertação |
13-Out-2008 | Como sobrevivem as diferentes noções de álgebra linear nos cursos de engenharia elétrica e nas instituições | Nomura, Joelma Iamac | Dissertação |
26-Nov-2010 | A complementaridade entre os aspectos intensional e extensional na conceituação de número real proposta por John Horton Conway | Fonseca, Rogério Ferreira da | Tese |
29-Mai-2007 | Composição e decomposição de figuras geométricas planas por alunos do ensino médio | Andrade, João Batista de | Dissertação |
17-Dez-2007 | O compreender das diferenças individuais do alunos: uma forma de evitar o fracasso escolar | Correia, Eduardo de Oliveira | Dissertação |
18-Nov-2008 | A compreensão de alunos, ao final do ensino médio, relativa ao conceito de variável | Rodrigues, Daniela Milaneze | Dissertação |
10-Ago-2021 | Compreensão do conceito de limite por alunos de cursos de Ciências Exatas | Ferreira, Ronaldo Dias | Tese |