REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Programa Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 851  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
7-Out-2011Uma abordagem conceitual de volumes no ensino médioRodrigues, Wagner PulidoDissertação
8-Out-2010A abordagem da noção de função nos livros didáticos: possibilidades de investigação, exploração, problemas e exercíciosAtayde, Alan Florêncio deDissertação
18-Out-2017A abordagem dada à taxa de variação no livro didático do ensino médio e a sua relação com o conceito da derivada no livro didático do ensino superiorLobo, Rogério dos SantosTese
2-Dez-2009Abordagem das noções iniciais de probabilidade em uma perspectiva construtivistaCabral Junior, Rubens de SouzaDissertação
5-Out-2007A abordagem do teorema fundamental do cálculo em livros didáticos e os registros de representação semióticaCampos, Ronaldo PereiraDissertação
20-Mai-2011Uma abordagem funcional para o ensino de inequações no ensino médioConceição Junior, Fernando da SilvaDissertação
18-Out-2014Uma abordagem para a construção de triângulos e do Teorema de Pitágoras mediada pelo software SuperLogoGonçalves, Mariana DiasDissertação
4-Jun-2007Uma abordagem para a prova com construções geométricas e Cabri-géomètreAraújo, Ivanildo Basílio deDissertação
23-Mai-2007Abordagens no ensino da prova e argumantação escolar: análise de uma coleção de livros didáticos do ensino fundamentalJamelli, Sueli MaffeiDissertação
9-Mar-2016Achados sobre generalização de padrões ao “garimpar” pesquisas brasileiras de educação matemática (2003-2013)Baqueiro, Grace Dórea SantosTese
4-Nov-2011Ações colaborativas universidade - escola: o processo de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciaisPalanch, Wagner Barbosa de LimaDissertação
13-Mai-2014Adquirir fluência e pensar matemática com tecnologias: uma abordagem com o superLogoMarcelino, Silvio de BritoDissertação
19-Dez-2003As 'Alavancas Meta' no discurso do professor de álgebra linearPadredi, Zoraide Lúcia do NascimentoDissertação
20-Set-2017Alfabetização e letramento matemático: perspectivas e relações entre o PNAIC e o livro didáticoSouza, César Augusto Pimentel deDissertação
13-Set-2013Alfabetização matemática: aspectos concernentes ao processo na perspectiva de publicações brasileirasMaia, Madeline Gurgel BarretoTese
16-Out-2014Alguns aspectos da proposta de reforma curricular de Euclides RoxoRabello, Paula CorradiDissertação
16-Out-2009Alguns aspectos sobre a prática docente na década de 1970: o ensino colegial e a disciplina de matemáticaBento, Regina Thaíse FerreiraDissertação
30-Mai-2012Alguns elementos que reforçam a importância da história da matemática na formação de professoresMonteiro, WilsonDissertação
4-Mai-2011O aluno concluinte do curso de pedagogia e o ensino de matemática nas séries iniciaisLacerda, Sara Miranda deDissertação
8-Ago-2008O aluno do ensino médio e a criação de uma fórmula para o termo geral da progressão aritméticaCarvalho, César Augusto SverberiDissertação