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Tipo do documento: Tese
Título: Análise lógico-formal da teoria de aprendizagem de Carl R. Rogers
Autor: Mahoney, Abigail Alvarenga 
Primeiro orientador: Moraes, Lafayette de
Resumo: O objetivo central deste estudo foi o de estabelecer um tratamento formal, com o fim de verificar as relações lógicas existentes entre os princípios básicos da teoria rogeriana de aprendizagem e algumas conseqüências derivada desses princípios. Foi uma tentativa para verificar a legitimidade, do ponto de vista de uma analise lógico-formal, dos argumentos que Rogers usa, de maneira informal, para a partir dos princípios chegar às suas conseqüências lógicas. A pesquisa iniciou-se com varias indagações. O desenvolvimento do estudo não só levou a respostas a essas indagações, como também a alguns resultados inesperados e a outras indagações, não previstas no começo do trabalho
Palavras-chave: Rogers, Carl Ransom 1902-1987 -- Critica e interpretacao
Ensino programado -- Aspectos psicologicos
Processo de aprendizagem
Psicologia da aprendizagem
Teoria rogeriana
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Educação
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política Sociedade
Citação: Mahoney, Abigail Alvarenga. Análise lógico-formal da teoria de aprendizagem de Carl R. Rogers. 1976. 111 f. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1976.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/10735
Data de defesa: 30-Nov-1976
Aparece nas coleções:Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política Sociedade

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