REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Administração
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarberio, Paulo de Tarso-
dc.contributor.advisor1Las Casas, Alexandre Luzzi-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:44:38Z-
dc.date.available2014-04-14-
dc.date.issued2014-03-19-
dc.identifier.citationBarberio, Paulo de Tarso. Inovação em serviços médicos de diagnóstico por imagem no Brasil: um estudo de caso de parceria fornecedor - cliente final. 2014. 87 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1099-
dc.description.resumoNa busca por vantagem competitiva, as empresas do segmento de serviços começam a olhar com maior atenção para a necessidade da inovação como elemento vital para a sobrevivência ou mesmo para se diferenciar dentro do atual panorama empresarial. A habilidade ou competência para inovar tornou-se um ingrediente fundamental da dinâmica atual dos negócios no segmento. A inovação em serviços é um fenômeno real e está integrada nos serviços utilizados no dia a dia das pessoas, desde a utilização de internet móvel até a contratação de ensino a distância. Não é diferente no segmento de serviços médicos de diagnóstico por imagem no Brasil, onde as empresas buscam melhoria na percepção dos clientes em relação aos serviços prestados através de novos e inovadores processos. Nesse contexto, o objetivo do estudo foi investigar alternativas para pequenas e médias empresas do setor de serviços médicos de diagnóstico por imagem criarem valor a partir da perpectiva dos clientes, oferecendo soluções diferenciadas e serviços inovadores. A revisão da literatura contemplou a evolução histórica da medicina diagnóstica, assim como o desenvolvimento do mercado de equipamentos médicos no país. No tocante a Inovação, o estudo revisou aspectos gerais sobre o tema e, posteriormente o fenômeno da inovação em serviços, em especial, os principais modos de inovação propostos por Gallouj e Weinstein (1997). A literatura considerada permite uma melhor visão das possibilidades de implementação de processos inovadores dentro das organizações, bem como amplia o debate sobre o que pode ser considerado inovação em serviços. Dessa forma, o estudo de caso, na medida em que analisa todo processo de implementação de novos serviços, se mostrou viável quanto a investigação de alternativas de implementação e no entendimento dos principais obstáculos comumente encontrados para realização de mudanças na cultura organizacionalpt_BR
dc.description.abstractIn the search for competitive advantage, companies in the service sector begin to look with greater attention to the need for innovation as vital to the survival or even to differentiate within the current business landscape. The ability or competence to innovate has become an essential ingredient of the current dynamics of the business segment. Innovation in services is a real phenomenon and is integrated into the services used in everyday people from using mobile internet to the hiring of distance learning. It is no different in medical diagnostic imaging services in Brazil, where companies seek to improve the perception of customers regarding services through new and innovative processes. In this context, the aim of the study was to investigate ways and alternatives for small and medium companies in the medical services diagnostic imaging industry create value from the perpective of customers, providing unique solutions and innovative services. The literature review included the historical evolution of diagnostic medicine, as well as the development of the medical equipment market. Regarding innovation, the study reviewed general aspects of the subject, and then the phenomenon of innovation in services, in particular, the main modes of innovation proposed by Gallouj and Weinstein (1997). The literature considered allows a better view of the possibilities of implementing innovative processes within organizations, as well as widen the debate about what can be considered innovation in services. Thus, the case study, in that it analyzes the entire process of implementing new services, it seems feasible as research into alternative implementation and understanding of the main obstacles commonly found for making changes in organizational cultureen_US
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2276/Paulo%20de%20Tarso%20Barberio.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectDiagnóstico por imagempor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.subjectExperiência do clientepor
dc.subjectMudança de culturapor
dc.subjectInnovationeng
dc.subjectServiceseng
dc.subjectDiagnostic imagingeng
dc.subjectCompetitive advantageeng
dc.subjectCustomer experienceeng
dc.subjectCulture changeeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleInovação em serviços médicos de diagnóstico por imagem no Brasil: um estudo de caso de parceria fornecedor - cliente finalpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.typeDissertaçãopt_BR
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