REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Psicologia Clínica
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dc.creatorCelotti, Roberto-
dc.contributor.advisor1Ancona-Lopez, Marília-
dc.date.accessioned2016-04-28T20:38:20Z-
dc.date.available2012-09-12-
dc.date.issued1998-11-30-
dc.identifier.citationCelotti, Roberto. A construção de uma pratica clinica em instituição publica: atendimento a crianças através dos pais. 1998. 162 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1998.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/15167-
dc.description.resumoEsta dissertação desenvolve uma descrição e reflexão sobre uma prática clinica de atendimento infantil construída em uma instituição de saúde pública. Este novo modelo de atendimento infantil leva em consideração o contexto de vida das crianças e privilegia o trabalho conjunto com os pais. A análise de um caso clínico permite evidenciar o suporte teórico deste modelo: a interface entre a posição fenomenológica em psicologia, alguns conceitos junguianos e propostas da terapia breve. Conclui pela validade do enfretamento teórico-prático dos desafios colocados pela demanda institucional, a favor da construção de práticas clínicas balizadas pela necessidade dos clientes, contexto em que se desenvolve e crenças do profissional. A mobilidade das posições teóricas e ações práticas é enfatizadopor
dc.description.abstractThis thesis develops a description and a reflection regarding a clinical practice with children in an public health institution. This new model of children practice takes in consideration the children's life context and enhances the work together with the parents. The analisys of a clinical case allows to evidence the theoretical support of this model: the interface between the phenomenological position in psychology, some Jungian concepts and short therapy proposals. It terminates assert the validity of the theoretic~l-`^!practical confrontation of the challenges placed by the institutional demand, in favour of clinical practices guided by the patient's needs, the context in which it develops and the professional's beliefs. The mobility of the theoretical positions and practical actions is stressedeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/31562/Roberto%20Celoti.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentPsicologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Psicologia: Psicologia Clínicapor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.subjectPais enquanto agentes de mudançaspor
dc.subjectAtendimento psicológico infantil na instituiçãopor
dc.subjectTratamento psicológico infantilpor
dc.subjectPsicólogo na instituiçãopor
dc.subjectSaúde mentalpor
dc.subjectOrientacao (Psicologia)por
dc.subjectPais e filhospor
dc.subjectPsicodiagnosticopor
dc.subjectPsicanalise infantilpor
dc.subjectPsicologia institucionalpor
dc.subjectSaude mentalpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApor
dc.titleA construção de uma prática clínica em instituição pública: atendimento a crianças através dos paispor
dc.typeDissertaçãopor
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