???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/16325
Tipo do documento: Dissertação
Título: O efeito dos organizadores prévios na aprendizagem significativa de textos didáticos
Autor: Ronca, Antonio Carlos Caruso 
Primeiro orientador: Martins, Joel
Resumo: A preocupacao do estudo foi auxiliar o professor de Psicologia da Educacao nos cursos de licenciatura a preparar conteudos de forma que a aprendizagem significativa seja facilitada. Foram utilizadas consideracoes teoricas e pesquisas conduzidas por David Ausubel
Palavras-chave: Ensino programado
Psicologia educacional
aprendizagem
textos didáticos
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Psicologia
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação
Citação: Ronca, Antonio Carlos Caruso. O efeito dos organizadores prévios na aprendizagem significativa de textos didáticos. 1976. 137 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1976.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/16325
Data de defesa: 29-Mar-1976
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_31613.pdf2,57 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.