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dc.creatorRamos, Danielle Mozena-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4465745H7por
dc.contributor.advisor1Usarski, Frank-
dc.date.accessioned2016-04-25T19:20:28Z-
dc.date.available2013-10-25-
dc.date.issued2013-10-14-
dc.identifier.citationRamos, Danielle Mozena. O não-teísmo budista: o imaginário do divino dos budistas brasileiros do Templo Odsal Ling. 2013. 116 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1899-
dc.description.resumoO objetivo da pesquisa é estudar como os budistas brasileiros de tradição tibetana concebem o Absoluto, ou em outras palavras, compreendido como o divino , do universo budista (nãoteísta) se concentrando principalmente em definições filosóficas do Budismo Tibetano. Para isso, serão trabalhados três conceitos-chave, que são: a compaixão, a bodhichitta e a vacuidade. Esses três elementos são os passos didáticos que o Budismo Tibetano utiliza para trabalhar e despertar a natureza de buda, reconhecendo a mesma natureza perfeita em tudo e em todos. Depois desta primeira parte, a pesquisa se concentra em analisar como esta visão não-teísta é concebida e reconfigurada em tradições budistas tibetanas brasileiras, identificando suas linguagens e sincretismos com a própria religiosidade brasileira e questionando a dificuldade do brasileiro em adotar tal mentalidadepor
dc.description.abstractThis research's objective is to study how Brazilians from the Tibetan Buddhist Tradition (from the Odsal Ling Temple, Nyingma School) conceive the idea of the Absolut, in other words, understood as the "divine" at the Buddhist universe (which is non-teist) − concentrating mainly in philosophical definitions from the Tibetan Buddhism. To do that, it will be presented some conceipts, which are: compassion, bodhichitta and emptiness. These three elements are didatic steps that Tibetan Buddhism uses to work and wake Buddha's Nature, recognizing the same perfect nature in all beings and all things. After this first part, the research will focus in the analysis of how this non-teistic point of view is conceived and seen by the Brazilians from the Tibetan Buddhism (concerning Odsal Ling Temple), identifying languages and sincretisms with Brazilian religiosity and questioning the difficulty of the Brazilian adept in adopting this religious wayeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-25T19:20:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Danielle Mozena Ramos.pdf: 962115 bytes, checksum: e5b3322fbbcb74a5d8c813f48706e738 (MD5) Previous issue date: 2013-10-14eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2645/Danielle%20Mozena%20Ramos.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentCiências da Religiãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religiãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNão-teísmo budistapor
dc.subjectBudismo tibetanopor
dc.subjectBudismo brasileiropor
dc.subjectBuddhist non-teismeng
dc.subjectTibetan buddhismeng
dc.subjectBrazilian buddhismeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICASpor
dc.titleO não-teísmo budista: o imaginário do divino dos budistas brasileiros do Templo Odsal Lingpor
dc.typeDissertaçãopor
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