REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32014
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBacha, Hussein Ahmed Hussein
dc.contributor.advisor1Ramuski, Carmen Lidia
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1336900513641778pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-24T18:53:48Z-
dc.date.available2023-03-24T18:53:48Z-
dc.date.issued2022-11-28
dc.identifier.citationBacha, Hussein Ahmed Hussein. O mercado de futebol como ferramenta de marketing esportivo para o crescimento da Red Bull e seus clubes adquiridos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32014-
dc.description.resumoO presente estudo tem como principal objetivo mostrar como o futebol é uma poderosa ferramenta de marketing esportivo e principalmente, como isto se desenvolveu e foi aplicado, por meio de investimentos diversos, pela empresa Red Bull, sendo que o esporte é o meio no qual a empresa mais investiu e continua investindo, com a compra e uma gestão diferenciada de clubes em diversos países, exibindo as estratégias de marketing da própria empresa e promovendo uma supervalorização dos clubes adquiridos, unindo a evolução dos clubes por meio de ações e reestruturações dos clubes à própria expansão da marca, Red Bull. Conclui- se que o futebol pode ser uma ferramenta poderosa para o marketing das organizações, ligadas ou não diretamente ao negócio de esportes, potencializando e reposicionando a marca de quem investe no esporte e aumentando a sua visibilidade para a conquista de novos públicos.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this study is to show how football is a powerful sports marketing tool and, mainly, how it was developed and applied, through various investments, by the company Red Bull, considering that sport is the means in which the company invested more and continues to invest, with the purchase and a differentiated management of clubs in several countries, showing the company's own marketing strategies and promoting an overvaluation of the acquired clubs, joining the evolution of the clubs through actions and restructuring of the clubs to the own brand expansion, Red Bull. It is concluded that football can be a powerful marketing tool for organizations, whether or not they are directly linked to the sports business, enhancing and repositioning the brand of those who invest in sports and increasing their visibility to conquer new audiencesen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectRed Bullpt_BR
dc.subjectSports marketingen_US
dc.subjectSocceren_US
dc.subjectRed Bullen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO mercado de futebol como ferramenta de marketing esportivo para o crescimento da Red Bull e seus clubes adquiridospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PDF_Hussein Ahmed Hussei.pdf938,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.