REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Gabriella Pereira de
dc.contributor.advisor1Ramuski, Carmen Lidia
dc.date.accessioned2023-05-30T21:04:05Z-
dc.date.available2023-05-30T21:04:05Z-
dc.date.issued2022-11-28
dc.identifier.citationSouza, Gabriella Pereira de. O impacto do propósito organizacional na percepção de valor do consumidor universitário da geração Z. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32337-
dc.description.resumoÉ cada vez mais comum encontrar empresas com propósito, este assunto tem ganhado popularidade diante do público consumidor. Por outro lado, o consumidor jovem tem sido valorizado de forma crescente pelas empresas, emergindo como foco de ações mercadológicas devido não exatamente ao seu poder de compra, como também a sua influência sobre as outras faixas etárias. Nesse sentido, este trabalho buscou verificar a relação do propósito em uma organização com a percepção de valor do público universitário da geração Z, procurando saber se este pode ser considerado um diferencial competitivo para a companhia. Como instrumento de pesquisa foram entrevistados 30 alunos de cursos da FEA com idades entre 18 e 24 anos por meio de um questionário semiestruturado em uma pesquisa exploratória. Verificou-se que estes consumidores possuem consciência sobre o assunto, preocupam-se com o meio ambiente e valorizam empresas que apresentam um propósito. Entretanto, constatou-se que estes jovens não estão propensos a realizar esforços para agir de forma proativa para que essas ações e posicionamento se propagem e sejam realmente aceitos. Interpreta-se que comunicações com fontes mais confiáveis e críveis além de mais frequentes, teriam potencial para gradualmente solidificar estas atitudes e melhorar esse comportamento, neste ponto destaca-se as mídias digitais e redes sociais, que são os meios mais visualizados no momento por estes consumidores que representam a geração Zpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresas com propósitopt_BR
dc.subjectEmpresas Bpt_BR
dc.subjectConsumidor da geração Zpt_BR
dc.subjectValorpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO impacto do propósito organizacional na percepção de valor do consumidor universitário da geração Zpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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