REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorPerez, Igor Leonardo-
dc.contributor.advisor1Zenone, Luiz Claudio-
dc.date.accessioned2023-07-05T19:37:36Z-
dc.date.available2023-07-05T19:37:36Z-
dc.date.issued2016-02-25-
dc.identifier.citationPerez, Igor Leonardo. Oferecimento: micro e pequenas empresas as principais caraterísticas mercadológicas do patrocínio na perspectiva dos patrocinadores. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34943-
dc.description.resumoMicro e pequenas empresas são fundamentais na economia de nosso país, porém seus resultados estão associados a diferentes estratégias de mercado. Percebe-se, no entanto, que projetos de patrocínio estão em plena expansão e podem contribuir para o sucesso organizacional almejado. Contudo, o cenário mercadológico do patrocínio ainda apresenta uma escassez de informações, principalmente por parte dos micro e pequenos patrocinadores, um mercado bem mais genérico. Neste sentido, este estudo de monografia pressupõe-se em descrever as principais caraterísticas mercadológicas do patrocínio na perspectiva das micro e pequenas empresas patrocinadoras, pesquisando seu conhecimento, interesse, como acontecem as ofertas e contratação de projetos de patrocínio, preço, local, divulgação, sua visão e avaliação. Espera-se que a partir deste estudo, micro e pequenas empresas possam ter mais uma fonte de pesquisa sobre o universo do patrocínio, a fim de implantar práticas de mercado corretamente para se diferenciar da concorrência e conquistar ainda mais a confiança do consumidorpt_BR
dc.description.abstractVery small and small companies are key to the economy of our country, but its results are associated with different market strategies. It is clear, however, that sponsorship projects are booming and may contribute to the desired organizational success. However, the market scenario sponsorship still has a shortage of information, especially by the micro and small sponsors, a much more generic market. Thus, this thesis study is assumed to describe the main marketing features of sponsorship from the perspective of micro and small sponsors, researching their knowledge, interest, as they happen offerings and hiring sponsorship projects, price, place, promotion, their vision and evaluation. It is expected that from this study, micro and small businesses to have another source of research on the sponsorship of the universe in order to implement market practices correctly to differentiate themselves from the competition and win consumer confidence furtheren_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em MBA em Marketingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.subjectPatrocinadorespt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.subjectSponsorshipen_US
dc.subjectSponsorsen_US
dc.subjectVery small companiesen_US
dc.subjectSmall companiesen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleOferecimento: micro e pequenas empresas as principais caraterísticas mercadológicas do patrocínio na perspectiva dos patrocinadorespt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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