REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36868
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSuetomi, Rafael Taizo Souza
dc.contributor.advisor1Mello, Cristina Helena Pinto de
dc.date.accessioned2023-08-07T15:37:30Z-
dc.date.available2023-08-07T15:37:30Z-
dc.date.issued2023-05-30
dc.identifier.citationSuetomi, Rafael Taizo Souza. O impacto do mercado de jogos digitais na economia brasileira durante a pandemia de COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36868-
dc.description.resumoEste trabalho objetivou compreender os impactos econômicos resultantes da pandemia de COVID-19 no mercado de jogos digitais no Brasil e sua evolução ao longo dos anos visando a melhor compreensão da importância econômica do setor no Brasil a partir da contextualização de seu surgimento, passando pelo quadro atual e projetando seu futuro. Para tanto, foram utilizados inúmeros artigos, dados e gráficos visando a melhor ótica do mercado de jogos digitais no Brasil. A partir destes propõe-se, analisar a influência e expor reflexões acerca do crescimento mundial do setor e a ampla participação brasileira no mercado consumidor que vem tornando possível a profissionalização no ramo trabalhista e consequente expansão industrial do mesmo. Diante disso tal pauta tem extrema relevância política e econômica e necessita de estudos aprofundados e atenção do governo federal para expandir ao máximo seu potencial e resultar em uma indústria altamente rentável e produtiva ao paíspt_BR
dc.description.abstractThis work objectified to understand the economic impacts resulting from the COVID-19 pandemic on the digital games market in Brazil and its evolution over the years, aiming at a better understanding of the economic importance of the sector in Brazil from the context of its emergence, through the framework current and projecting its future. To this end, numerous articles, data and graphics were used, aiming at the best perspective of the digital games market in Brazil. From these, it is proposed to analyze the influence and expose reflections about the world growth of the sector and the broad Brazilian participation in the consumer market that has been making possible the professionalization in the labor sector and its consequent industrial expansion. In view of this, such an agenda has extreme political and economic relevance and requires in-depth studies and attention from the federal government to expand its potential to the maximum and result in a highly profitable and productive industry for the countryen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectEconômicapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectPandemicen_US
dc.subjectDigital gamesen_US
dc.subjectEconomicen_US
dc.subjectBrazilen_US
dc.subjectMarketen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleO impacto do mercado de jogos digitais na economia brasileira durante a pandemia de COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAEL TAIZO SOUZA SUETOMI - TCC.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.