Mostrando resultados 1 a 20 de 94
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
27-Mar-2022 | Afetividade e linguagem: uma abordagem walloniana da aquisição de linguagem em crianças institucionalizadas | Hayakawa, Juliana Fantato | Monografia de Especialização |
14-Dez-2011 | O aluno dos anos finais do ensino fundamental (da escola pública) com grande defasagem em relação às habilidades para a leitura e a escrita: investigando sujeitos e contextos | Pereira, Gilvan Elias | Tese |
12-Mar-2013 | Análise das redações argumentativas do ensino fundamental anos finais da rede estadual de São Paulo | Augusto, Ana Paula Zerbinatti | Monografia de Especialização |
29-Mar-2017 | Análise de propostas pedagógicas para o trabalho com narrativas em Livro Didático do 6º ano do Ensino Fundamental II | Garcia, Elaine Cristina de Paiva | Dissertação |
9-Nov-2011 | Análise textual: construção das relações e das representações sociais em produção de alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio | Fortunato, Marina Pinheiro | Tese |
13-Nov-2008 | Anúncios publicitários, leitura e educação de jovens e adultos | Braga, Sandra das Neves | Dissertação |
30-Mar-2011 | A argumentação no texto ‘O silêncio dos conscientes’ de Daniel Piza publicado no jornal “Estadão” pouco antes do início da campanha eleitoral presidencial de 2010 | Sarti, Luiz Antonio | Monografia de Especialização |
20-Ago-2020 | A autoria do texto escrito: uma abordagem prática de produção textual no 5º ano do Ensino Fundamental | Sampaio, Cássia Cristina Rodrigues da Silva | Dissertação |
27-Jun-2022 | Base Nacional Comum Curricular: um estudo sobre os gêneros textuais | Barbosa, Paulo Roberto | Tese |
30-Mai-2008 | Chats: a constituição actancial dos atores e a tipificação textual em gêneros | Oliveira, Adriano Dantas de | Dissertação |
12-Mar-2010 | Coesão e coerência em textos produzidos em sala de aula | Balduino, Cleide Aparecida | Monografia de Especialização |
14-Mar-2019 | Coesão: um recurso que conduz à coerência textual | Carvalho, Luciana Scherma | Monografia de Especialização |
30-Abr-2004 | Compreensão, interpretação e legibilidade: processamento em apostilas do ensino fundamental | Rego, Alzemy Ferrreira | Dissertação |
16-Nov-2011 | A comunicação eletrônica na Academia: uma análise de gêneros institucionais | Araujo, Siméia de Mello | Dissertação |
30-Nov-2003 | O conflito e a criação do drama nas narrativas de Guimarães Rosa: uma leitura para ultrapassar os limites do relato | Rodrigues, Elyane | Dissertação |
12-Mar-2014 | A construção argumentativa das resenhas musicais da revista Rolling
Stone Brasil | Gonçalves, Carlos Alessandro de Mesquita | Dissertação |
9-Nov-2011 | A construção da ironia na crônica de Arnaldo Jabor | Maucione, Mônica dos Santos | Dissertação |
9-Out-2014 | A construção de identidades: da leitura para o roteiro e do roteiro para a leitura - um estudo analítico de projetos de adaptação de textos literários para jogos digitais | Araujo, Wagner Santos | Tese |
12-Set-2022 | Continuidade e ruptura na conceituação do metatermo advérbio | Toledo, Raquel Schnoeller de | Dissertação |
6-Set-2016 | A cortesia na conversação informal | Silva, Ana Cristina Tarelo da | Dissertação |