???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/10063
Tipo do documento: Dissertação
Título: A experiência real influenciando na mediação virtual
Título(s) alternativo(s): The real experience influencing the virtual mediation
Autor: Alves, Aglaé Cecilia Toledo Porto
Primeiro orientador: Almeida, Maria Elizabeth de
Resumo: A presente dissertação tem por objetivo explicitar como as reflexões, as experiências de vida e as convivências, com seus incidentes críticos e seus diversos tempos, refletem em relatos de Formadores de Formadores de Professores no curso da SEE de Goiás Aprendizagem: Formas Alternativas de Atendimento. Aponta para a necessidade do Educador olhar para si mesmo, fazer uma reflexão sobre como as suas experiências interferem na relação entre ele e o outro, na compreensão das subjetividades dos diversos sujeitos a gerar a objetividade que desemboca na ação da mediação em ambientes virtuais.
Abstract: The objective of this dissertation is to make explicit how the reflections, the life experiences, and social interactions, with their critical incidents and their various time frames, are reflected in the accounts of Teachers of the Teacher Trainers in the SEE of Goiás course Learning: Alternative Forms of Service. The study indicates the need for the Educator to look inside him/herself, to reflect on how his/her own experiences interfere in the relationship between him/herself and the other, in the understanding of the subjectivity of the various subjects in order to generate the objectivity which leads to the action of mediation in virtual environments.
Palavras-chave: mediation in virtual environments
Distance Education
Trainers of the Teacher Trainers
Professores - Formação profissional
educação à distância
formação de formadores
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Educação
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Citação: Alves, Aglaé Cecilia Toledo Porto. A experiência real influenciando na mediação virtual. 2005. 181 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2005.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/10063
Data de defesa: 4-May-2005
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
final.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.